quinta-feira, 7 de julho de 2011

As Deusas de Hollywood: Rita Hayworth (Parte 3)





Edward C. Judson era um mistério, e apareceu misteriosamente na vida de Rita Cansino, logo que ela foi "dispensada" pela 20th Century Fox. Prometendo transformá-la numa estrela, Judson conseguiu o consentimento de Eduardo e Volga, e logo começou seu trabalho, conseguindo-lhe um papel no filme Meet Nero Wolfe (1936), na Columbia




Em seguida, ela fez Rebellion (1936):




Apesar de aparecer no vídeo como Rita Hayworth, ela ainda fez esse filme como Rita Cansino. Em 1937, ela faria mais filmes desse estilo (Classe B), como Old Louisiana:




Outro, de 1937, foi Hit The Saddle:




Trouble in Texas (1937):



Mas Judson percebeu que não havia futuro nesses filmes Classe B, para Margarita. Assim, começou a trabalhar no sentido de que o chefão da Columbia, Harry Cohn (1891/1958) contratasse a estrela definitivamente.  




Cohn aceitou a contratação, mas não queria que a atriz se chamasse Rita Cansino. E, como Volga tinha um irmão famoso, chamado Vinton Haworth (1906/1970), pensou-se em usar esse sobrenome. Mas Harry Cohn fez com que pusessem o Y no nome. Assim, nascia Rita Hayworth, em 1937, na mesma época de seu casamento com Judson. Ela tinha 18 anos e ele tinha mais de 40, sendo até mais velho que Eduardo Cansino...




Judson tratou de providenciar vários filmes para sua jovem esposa, bem como cobrar dos pais dela os honorários pelos anos em que ela dançou com o pai, promovendo um lento afastamento da estrela com sua família.Rita fez Criminals of the Air, Girls Can Play, The Game That Kills, Life Begins With Love, Paid To Dance e The Shadow. Todos em 1937. Abaixo, Rita (no centro) com as atrizes Julie Bishop e Patricia Farr em Girls Can Play (1937):




E aqui, com o ator Charles Quigley, em The Game That Kills (1937):




Foi nessa época, também que Judson pediu a uma maquiadora e cabeleireira da Columbia, Helen Hunt, para fazer uma eletrólise em Rita. Esse processo, doloroso e lento, iria "subir" a linha dos cabelos de Rita, deixando-a ainda mais bonita. Também se propôs a pintura dos cabelos, tornando-os ruivos...Em 1938, ela fez o filme Who Killed Gail Preston? Abaixo, Rita e Robert Paige:




Você pode ver a cena em que Gail Preston (Rita) é assassinada, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=2YWC1mS6Bhk


Depois ela fez o filme Special Inspector, There's Always a Woman, Convicted, Juvenile Court e The Renegade Ranger, todos em 1938. Abaixo, Rita em The Renegade Ranger:


Vo cê pode ver Renegade Ranger (1938), aqui: http://www.youtube.com/watch?v=mXzJRZamCUg (uma hora de duração, em inglês). Essa era Rita Hayworth, em 1938, aos 20 anos de idade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário