ANTES
DEPOIS
Em 1951, Marilyn se matriculou na UCLA (University of California, Los Angeles), onde estudou Literatura e Apreciação de Arte. Enquanto isso, fez alguns filmes menores, como As Young as You Feel, Love Nest e Let's Make It Legal (todos de 1951). Neste último, ela contracenou com Claudette Colbert e Robert Wagner. Abaixo, cena do filme:
Em 1952, aos 26 anos, Marilyn apareceu na capa da revista Life, e deu uma entrevista onde contou que tirou fotos nua, em 1949, para "pagar o aluguel". Nessa mesma época, ela começou a namorar o jogador de baseball Joe DiMaggio (1914/1999). Abaixo, o casal:
Ainda em 1952, Marilyn Monroe fez os seguintes filmes: O. Henry's Full House, Monkey Business (dirigida por Howard Hawks, com Ginger Rogers e Cary Grant), Clash by Night (dirigida por Fritz Lang), We're Not Married! (novamente com Ginger Rogers) e Don't Bother to Knock (seu primeiro papel principal). Abaixo, Marilyn em Don't Bother to Knock:
Marilyn Monroe finalmente chegou lá. Era uma loira platinada, belíssima, cada vez mais famosa e agora, protagonista de filmes. Em 1953, ela fez três, daqueles que podemos chamar de "memoráveis"
a) Niagara: no filme dirigido por Henry Hathaway, Marilyn era Rose Loomis, casada com George (Joseph Cotten), e pretendia matá-lo.
b) Gentlemen Prefer Blondes: nesse filme, dirigido por Howard Hawks, Marilyn era Lorelei Lee que, com sua amiga Dorothy, (Jane Russell), procuravam arranjar maridos ricos. A cena de Marilyn cantando Diamonds Are A Girl's Friend entrou para a História do Cinema:
c) How to Marry a Millionaire: neste filme, dirigido por Jean Negulesco, Marilyn era Pola Debevoise. Juntamente com suas amigas Schatze Page (Lauren Bacall) e Loco Dempsey (Betty Grable), ela procurava arrumar, como dizia o título, um milionário.
Em 1953, estreou a Playboy, e o pôster do número 1 foi a foto que Marilyn tinha tirado, em 1949:
E foi em 1953 que os vestidos de Marilyn começaram a ser comentados:
O dourado, usado numa festa:
O rosa, usado em Os Homens Preferem as Loiras
O vermelho, usado em Como Agarrar Um Milionário
Para completar, foi em 1953 que ela conseguiu descobrir o "olhar" que os produtores queriam, para compor o mito. Em Niagara, treinaram várias vezes, até conseguir chegar ao efeito desejado. Dali em diante, ela sempre fez aquele olhar, para tirar fotos...
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