quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Percy Jackson e os Olimpianos


Depois de bruxos, vampiros, lobisomens e anjos e demônios, chegou a vez dos deuses! Uma das séries literárias que começa a fazer sucesso chama-se Percy Jackson e Os Olimpianos.

Essa série foi escrita por Rick Riordan (1964/) e é composta por cinco livros:

1) O Ladrão de Raios: narra a vida de Percy Jackson, um garoto de 12 anos, que vive com a mãe e o padrasto, em New York. Sua vida é cheia de esquisitices e ele nunca ficou mais que um ano na mesma escola. Um dia, porém, sua professora de Matemática se transforma numa das Fúrias de Hades e tenta matá-lo. Mas seu professor de Latim o salva. Mais tarde, aparece seu amigo, Grover Underwood, que leva Percy e sua mãe a um acamapmento. Mas, no caminho, ela é quase morta pelo Minotauro. Depois, ele descobre que o Sr. Brunner, seu professor de Latim é, na verdade, o centauro Quíron. Também descobre que seu amigo Grover é um Sátiro. Depois conhece Annabeth Chase (filha de Atena), Dioníso (deus do vinho), Luke Castellan (filho de Hermes) e Clarisse (filha de Ares). Finalmente, ele descobre ser filho de Poseidon.


Em seguida, Percy descobre que está sendo acusado de roubar o raio-mestre de Zeus, sob ordens de seu pai (o que é uma mentira). Achando que foi Hades que roubou o raio, Percy, Annabeth e Grover saem em busca do raio, e conhecem Hades, que é inocente. O culpado é Ares (ele também roubou o elmo de Hades). 


O grupo ainda conhece Equidna, Quimera, Medusa, Cérbero, Cronos, Poseidon e Zeus.


* Para não estragarmos tudo, contando tudo (spoliers), vamos apenas citar o nome dos outros quatro livros:


2) O Mar de Monstros


3) A Maldição do Titã


4) A Batalha do Labirinto


5) O Último Olimpiano



Nenhum comentário:

Postar um comentário